Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (95 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página


DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQUILA
DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQUILA

Planejamento para uma  Viagem   Internacional

Nós sabemos que antes de uma viagem internacional, gera certa dose de ansiedade, daí podemos esquecer, de tomar algumas providências importantes e necessárias.

Aqui estão algumas providências a serem tomadas:

1 - Antes de qualquer coisa, o viajante deve ficar atento às leis dos países que pretende visitar, como também os costumes, a cultura local, alimentação, se é obrigatório visto de entrada, porque muitos países exigem visto múltiplo que deve ser obtido nos consulados aqui no Brasil. É muito importante levar o endereço dos consulados dos países que visitará, pois nunca se sabe o que poderá acontecer. Outra coisa importante antes de fazer as malas, é saber quantas e o peso de cada bagagem permitida para todos os percursos.

2 - Ao escolher uma agência de viagem, tire informações nos órgãos competentes, se há algum processo contra e empresa que poderá resultar perda de dinheiro ou ficar na mão durante a viagem.

3– Compare preços em várias agências e verifique o que está incluso, desconfie de preços muito inferiores aos praticados no mercado, para não ter surpresas e gastos imprevistos, que tornará sua viagem triste e desagradável.

4 – Nunca se esquecer de contratar um seguro viagem, pois você poderá ter imprevistos, se machucar, ter seu dinheiro ou passaporte roubados, a bagagem extraviada, cancelamentos ou atrasos de voos, e assim esses planos internacionais de assistência garantem atendimento médico, financeiro, serviços emergenciais de qualidade, para não  frustrar sua viagem.
 
5 – Para não levar grandes quantias em dinheiro, providencie cheques de viagem, cartões de credito internacionais.

6 – Se pretendes dirigir no país a ser visitado, tire suas dúvidas com seu agente de viagens, se é necessário uma Carteira Internacional de Habilitação, se for procure o Detran de sua cidade.

7 – Se viajar com os filhos e não forem acompanhados de ambos os pais,  procure a Justiça ou na Policia Federal e tire autorizações de viagem internacional para os menores de idade,

8 – É sempre importante estar com a saúde perfeita, leve os exames médicos e todos os remédios de uso regular. Não se esqueça de levar todas as receitas traduzidas (para o inglês), pois, se sofrer um infortúnio terá como conseguir remédios similares. Caso use óculos, leve um de reserva, pois ficar sem eles será um transtorno.

9 - Nunca aceite levar encomendas para quebrar o galho de um amigo ou de alguém que te peça no aeroporto. Você estará entrando numa fria, pois poderá gerar problemas alfandegários, perda de tempo e gastos desnecessários.

10 – Para ter uma total tranquilidade em deixar seus bens para trás e deixar uma procuração no nome de alguém que você confia cegamente e que ficará no Brasil, pois se houver algum infortúnio enquanto estiveres fora, tudo poderá ser solucionado.

 

                                                                 MALAS DE VIAGEM



BAGAGENS DE MÃO

TANTO PARA VOOS NACIONAIS COMO PARA INTERNACIONAIS

É permitido levar como bagagem de mão: Sacolas, bolsas de mão, pastas, maletas e outros com peso máximo de 5 kg e com dimensões cúbicas de até 115 cm (23 x 40 x 55 cm). Observe que a bagagem deve ser colocada embaixo do assento ou nos bagageiros acima das poltronas.

Tamanho, Quantos Volumes e o Peso

Tanto para voos nacionais como para voos internacionais é importante consultar seu Agente de Viagens ou a Cia. Aérea, para saber o tamanho, quantos volumes e o peso total que poderá levar, porque cada companhia tem suas próprias regras.

PROIBIÇÕES E RESTRIÇÕES

Vários objetos não podem ser transportados na bagagem a ser despachada. Alertamos que o passageiro deve se informar com a Cia. Aérea, o que pode e o que não pode levar, assim como materiais que tenham alguma fragilidade ou tenham grande tamanho ou produto perecível..

 

 


EXTRAVIO ou DANOS às suas bagagens

Ocorrendo dano ou ainda sinais de violação da bagagem, o passageiro precisa comunicar imediatamente a empresa aérea e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Caso exista alguma dúvida ou dificuldade, o passageiro deve procurar o Departamento de Aviação Civil (DAC), que é o órgão oficial para o atendimento, acompanhamento e resolução das queixas e reclamações sobre bagagens, existentes em todos os aeroportos.

Antes de embarcar, o viajante tem a opção de declarar os valores contidos em sua bagagem. Será cobrado uma taxa suplementar e a companhia aérea pode pedir uma lista completa dos itens. A Cia. Aérea pode ainda verificar o conteúdo da mala. Caso haja extravio, o passageiro receberá o valor conforme declarado. Vale ressaltar que papéis negociáveis, títulos, ações, joias e dinheiro em espécie, eletrônicos tais como Tablet PC, Celular, Máquina Fotográfica, entre outros bens de valor só podem ser transportados em bagagem de mão.

Mesmo sem a referida declaração, o viajante também tem direito a uma indenização, caso ocorra extravio da bagagem, porém limitada. Nos voos internacionais, as companhias pagam uma indenização ao viajante no valor máximo de US$ 400. Já nos voos nacionais, a compensação é feita em concordância com o Código de Aeronáutica.


 É importante comunicar que o passageiro pode levar a bordo, aparelhos eletrônicos, PC, Tablet, Celular, Máquina Fotográfica, guarda-chuva, terno no cabide, almofada, manta, alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta para transporte de criança de colo.